domingo, 7 de novembro de 2010

HISTÓRIA HOJE! POSICIONE-SE!

Contra a opressão às mulheres! Liberdade para Sakineh Ashtiani!


Atualmente, Sakineh continua presa e condenada à morte pelo governo iraniano. Acusada de ter traído o marido após a morte do mesmo. Vocês acreditam nisso?
O filho dessa viúva iniciou uma batalha para livrar sua mãe da morte e, por isso, foi preso e seu advogado exilado do Irã. As manifestações mundiais fizeram as autoridades do país mudar a acusação de Sakineh de adultério para homicídio para justificar a condenação à morte. Sakineh é inocente.

Mas por que colocar um assunto desses no blog de história?
A luta contra a opressão, contra o racismo e o machismo são questões fundamentais da vida humana da antiguidade até os dias de hoje como bem podemos ver nesse caso.

Como estudantes e professores devemos nos posicionar sempre diante de nossa própria história.
CONVIDO TODOS VOCÊS A SE POSICIONAREM DIANTE DESSE FATO.
CONVIDEM OUTRAS PESSOAS PARA FAZEREM O MESMO.

Leia o manifesto abaixo e click aqui para saber mais.



Salve a Sakineh
Hoje, Sakineh Ashtiani poderá ser morta pelas autoridades iranianas.

Em julho, um protesto mundial salvou Sakineh da morte por apedrejamento. Porém o governo iraniano agora emitiu mandados com base em falsas acusações de homicídio. Nós precisamos urgentemente convencer governantes com influência sobre o Irã de fazer tudo que podem para salvar a vida de Sakineh.

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem diretamente aos dirigentes da Turquia, Brasil e principais autoridades da ONU que possam persuadir o Irã a interromper a execução. Esses dirigentes ouviram nossos apelos em julho e agosto e intervenção deles fez a diferença. Agora, eles precisam ouvir novamente nossos apelos esmagadores e responder com rapidez. Se estivermos em número suficiente para erguer nossas vozes agora, poderemos reverter.


Peça para os governantes ajudarem a Sakineh!

http://www.avaaz.org/po/24h_to_save_sakineh/98.php?CLICKTF

Um grande protesto público tem a autoridade moral para impedir crimes atrozes. Vamos usar as 12 horas que temos para enviar uma mensagem clara: o mundo está de olho no Irã e todos estamos unidos para salvar a vida de Sakineh e contra a injustiça em qualquer lugar do mundo.

Com esperança e determinação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário