sábado, 7 de agosto de 2010

A Escrita Cuneiforme



A escrita cuneiforme é o tipo mais antigo de registro escrito conhecido na história da humanidade. Surgiu na região da antiga Mesopotâmia, na Suméria, há mais de 5 mil anos. Aqui você pode perceber que os sumérios escreviam em placas de argila (barro) e demoraram décadas até serem decifradas por linguistas, historiadores e arqueólogos.




Assista aos vídeos "A História da Palavra Escrita I, II e III" e conheça um pouco mais dessa fascinante história. Leia também o mito sobre Gilgamesh, o Rei de Uruk, uma das histórias mais antigas do mundo (provavelmente a mais antiga de todas!), além de ser cheia de aventuras, monstros, deuses e deusas.
Imagine se você tivesse que escrever como os antigos sumérios! Veja como seriam as suas tarefas nas fotos abaixo:






5 comentários:

  1. Eu ia gostar de escrever do jeito deles .






    nayara 5ºanoA nº27

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito interesante o modo de escrever e gostei da foto com neivorme.
    Bruno 5ºA nº3

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito interesante o modo de escrever e gostei da escrita cuneiforne luan 5ºB

    ResponderExcluir
  4. eu gostei da escrita cuneiforne achei interesante o modo de escrever

    ResponderExcluir
  5. eu queria que tivesse uma instruçao de como fazer uma esvritya com cuneiformes'
    obrigada
    parabens pelo trabalho
    todoidinha pra fazer uma tambem obrigada

    ResponderExcluir