sábado, 19 de junho de 2010

História da Palavra Escrita I

Roteiro de leitura do vídeo: Anote as informações sobre o Império Persa e sua cidade mais importante. Quais povos são citados e que relações os persas estabeleceram com eles? Em quais línguas as inscrições descobertas foram escritas? Como os pesquisadores explicaram isso? Qual a relação do registro escrito com o comércio?

12 comentários:

  1. Bona Cera (Boa noite)!!
    Professora Nivia está aqui um pouco que entendi !!!

    1 pergunta
    Quais povos são citados e que relações os persas estabeleceram com eles?
    resposta: ganduara, sayhaia e jonia que vinham pagar tributos e depois realizavam uma grande festa de ano novo

    2 pergunta
    Em quais línguas as inscrições descobertas foram escritas?
    resposta: foram escritas em tres linguas diferesntes são elas persa antiga, elamita e akadian

    3 pergunta
    Como os pesquisadores explicaram isso?
    resposta: disseram que a inscrição parece ser composta de quatro sessões inferior esquerda e a superior direita, parecem ser inscrições da mesma escrita acreditam que essa sessão foi reentalhada devido ao desgaste exessivo da primeira

    4 pergunta
    não consegui achar

    nome: Rafaella Bertolino
    serie: 5ªB
    nº: 20

    ResponderExcluir
  2. Sobre os andaimes tem 9 homens com uma corda no pescoço.a primeira escrita era chamada de persa antiga,a segunda elamite ea terceira era akkadian. vanessa moraes 5c sala 02 n°27

    ResponderExcluir
  3. O vídeo fala sobre os Persas,cientistas afirmam
    que este povo possuia três linguas e grandes palácios, os quais permanecem estudado sobre sua região,seu povo e seus costumes.

    ResponderExcluir
  4. Mayara Cabral Martini 5 série C,numero 18.
    Não entendi o que tem que fazer..Quero explicações..Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Resposta da questão 1 : Os povos citados nos vídeo são bactria(trazendo camelos d duas corcovas) Gandhara(lanças a facas), Scythia(conhecidos pelos seus chapéus pontiagudos) e a Jônia(traziam produtos especiais da própria região), povos esses que tinham que pagar tributos, e no final tudo era comemoravam com uma grande festa de ano novo.
    Resposta da questão 2 : Persa antigo, Helamita e Akadium.
    Resposta da questão 3 : Cientistas afirmam que as inscrições são compostas por quadro sessões distintas, inferior esquerda e a superior direita parecem ser inscrições repetidas, ou seja acreditasse que essa sessão foi copiada para evitar a destruição ocorrida pelo desgaste do primeiro.
    Resposta de questão 4 :a relação dos escritos antigos com o comercio é a diversidade de línguas, trazendo um entendimento de toda a nação, o persa para os mais antigos, o helamita para o povo mais jovem e o akadium para os outros povos(estrangeiros).

    Nome: Bruno ferreira de passos
    série: 5°A numero:3

    ResponderExcluir
  6. o video diz que os Persas dizem tres linguas diferentes,isso ja foi comprovado?
    Victória Rosa Sampaio
    n°29
    4A

    ResponderExcluir
  7. lingua descoberta foi Criado pelos sumerios para registar a língua sumeria, a escrita cuneiforme foi posteriormente adoptada pelos acadios, babilonios, elamitas, hititas e asirios para escrever as suas próprias línguas. Foi amplamente usada em Mesopotamia durante 3000 anos, pese a que a natureza silábica do alfabeto ao ser refinado pelos sumerios resultava pouco intuitiva aos falantes de línguas semíticas. STEFANNY MONTEIRO 5°B N°24

    ResponderExcluir
  8. a lingua descoberta foran escrita em 3 linguas A PRIMEIRA escrita era chamada de PERSA ANTIGA A SEgunda elamite e tercira akkadian
    LISANDRA 5°B N° 15

    ResponderExcluir
  9. Criado pelos sumerios para registar a língua sumeria, a escrita cuneiforme foi posteriormente adoptada pelos acadios, babilonios, elamitas, hititas e asirios para escrever as suas próprias línguas. Foi amplamente usada em Mesopotamia durante 3000 anos, pese a que a natureza silábica do alfabeto ao ser refinado pelos sumerios resultava pouco intuitiva aos falantes de línguas semíticas.
    STEFANNY MONTEIRO 5°B N° 24

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara e todos aqueles que tiverem dúvidas.

    Para fazer a atividade você deve:
    1º ler às questões, abaixo dos vídeos, no Roteiro de leitura do vídeo. É bom anotá-las no caderno.
    2º assistir ao filme com atenção, quantas vezes for necessário para compreendê-lo. Você pode fazer algumas "paradinhas" para fazer anotações.
    3º escrever as respostas no Word, de preferência como um texto só. Não esqueça de passar o corretor ortográfico antes de copiar e colar no comentário.
    ESSAS DICAS PODEM AJUDAR AOS DEMAIS.
    BJS,
    Profa Nívia.

    ResponderExcluir
  11. Laura 5ºA nº 20
    gostei muito,super interesante.

    ResponderExcluir
  12. Dayana 5°B N°:5

    Oie Nivea insegnante, risponde:

    1-Quais povos são citados e que relações os persas estabeleceram com eles?
    R:Bactrias(Traziam camelos de duas cocovas),Gandharianos(Traziam facas e lanças),Scythias(Conhecidos pelos seus chapéus pontiagudos),Jionos(Traziam produtos especiais da sua região)],Esses povos pagavam tributos e quando todo mundo pagasse eles comemoravam uma grande festa de ano novo.

    2- Em quais línguas as inscrições descobertas foram escritas?
    R:I Persian antigo,II Elamite e III Akkadian.

    3-Como os pesquisadores explicaram isso?
    R:Dizem que a inscrição parece ser composta de 4 sessões: inferior esquerda e a superior direita, parecem ser inscrições da mesma escrita acreditam que essa sessão foi reentalhada devido ao desgaste da primeira

    4-Qual a relação do registro escrito com o comércio?
    R::A relação é a diversidade de línguas, trazendo um entendimento de todos,o persa para os mais antigos,o helamita para o povo mais jovem e o akadium para os outros povos.

    ResponderExcluir